Já vai?

Matias Rojas, mico do ano, sai do Corinthians sem deixar saudades, mas fica uma interrogação no ar

E se outros jogadores, não só do Corinthians, forçarem a saída por causa do atraso de pagamento de salários ou direitos de imagem?

Escrito en Blogs el
Meu nome é Luís Augusto Símon, mas pode chamar de Menon. Sou jornalista há 38 anos e antes eu sonhava em ser jornalista.
Matias Rojas, mico do ano, sai do Corinthians sem deixar saudades, mas fica uma interrogação no ar
Matias Rojas sai de forma litigiosa do Corinthians. Reprodução Twitter

Aos 37 minutos do segundo tempo, o São Paulo vencia o Corinthians por 2 x 0 e estava se classificando para a final da Copa do Brasil,. Então, Matias Rojas, de longe, chutou de perna esquerda e a bola se encaminhou para o ângulo direito. O goleiro Rafael saltou, fez uma defesa estupenda, mandando para escanteio. Foi a defesa que Cássio não havia conseguido, no primeiro tempo, em chute parecido de Wellington Rato. O São Paulo venceu e foi para a final contra o Flamengo, ganhando o título inédito.

O lance marcou a carreira dos dois jogadores. A defesa, sem nenhuma dúvida, foi levada em conta meses depois quando Dorival Jr já não era técnico do São Paulo e apresentou sua primeira lista de convocados para a seleção. Rafael estava lá, aos 34 anos, pela primeira vez na carreira.

Se tivesse marcado, Matias Rojas teria algo grande para mostrar em sua passagem pelo Corinthians. Sem o gol, seu currículo se restringiu a 30 partidas e duas assistências. Muito pouco. Até por esses números, não deixará saudades agora, quando deixou o clube, alegando falta de pagamento de parcelas de um acordo feito com a diretoria anterior. 

O camisa 10 se vai, mas o Corinthians já tem outro, bem melhor, fazendo a mesma função. A falta que Rodrigo Garro converteu em gol contra Weverton, do Palmeiras, alcançando um empate improvável, já o coloca na história do Derby, coisa que Rojas não teve.

Fica no ar a perigosa interrogação: quantos jogadores estão na mesma situação no Corinthians? É possível uma debandada, talvez com jogadores mais úteis e que deixariam saudades e uma lacuna técnica. E não falo apenas do Corinthians. A saída de James Rodriguez - depois revertida - do São Paulo tem a ver com atraso de pagamentos de direitos de imagem? É uma possibilidade concreta, principalmente quando o diretor Carlos Belmonte já deixou que haverá, sim, atrasos em 2024.

Todo trabalhador - mesmo os que não desempenham bem - têm direito a receber o que está no contrato. Simples. Vale para a vida. Vale para o futebo.

 

 

 

 

.  

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum