Se um corintiano tivesse acordado tarde e fosse informado que Yuri Alberto havia voltado a marcar após nove partidas, teria a certeza de uma vitória. Mas não foi assim. Jenison, do Novo Horizontino, que estava a 39 jogos sem anotar, fez logo três e deixou o Corinthians com três pontos no campeonato. Três pontos em 15 disputados, 20% de aproveitamento. Pontuação de rebaixado.
O treinador precisa reagir. Fazer mudanças drásticas ou então, apesar da multa de R$ 15 milhões será demitido. Sem a certeza de receber. Certeza de receber do Corinthians ninguém tem na atualidade. Se não cair, talvez o Corinthians caia.
Te podría interesar
Cássio - desculpem o clichê - merece uma estátua no Parque São Jorge. Mas se a estátua fosse feita hoje, poderia soar como "homenagem" à sua postura no primeiro gol do Novorizontino. Uma cabeçada e...nada de reação. Ficou estático. Parado. Tem sido sua postura em algumas jogadas, desde o ano passado. No gol de Luiz Gustavo, do São Paulo, na quebra do tabu, ele "saltou para baixo". Não mostra elasticidade, o tempo de reação é longo.
E, ´pior, dá para perceber que está psicologicamente abatido. Até o modo como reclama dos companheiros não tem intensidade. Cassio está exalando conformismo.
Te podría interesar
Fagner, outro ícone do Corinthians, também está muito mal. Todos sabemos que sua convocação para a Copa de 18 foi um erro de Tite, que, quatro anos depois convocaria Daniel Alves, que "transcende o futebol". Pois bem, Fagner atualmente não e nem sombra do jogador que já foi. Marca dá mal, dá espaço, ataca com pouca força e manteve apenas aquela dose de maldade que descarrega em divididas e chegadas por trás.
Os erros não são apenas dos jogadores. A diretoria é um poço de enganos. Quem acha que Pedro Raul vai ser a solução de alguma coisa está muito enganado. E, com uma defesa batendo cabeça - como é fraco o Raul Gustavo! - é impossível não lembrar de Gil, que agora está no Santos. Aliás, até como centroavante Gil é melhor que Felix Torres e Raul Gustavo. E pensar que Pablo, o terraplanista, quase veio. É hora de agradecer a John Textor, que o levou ao Botafogo.
A diretoria vai mal, mas a anterior, que ficou três meses, foi muito pior. As dívidas pipocam a cada dia. Não há muito o que fazer. É necessário pagar até para evitar um possível transfer ban. Mano precisa se virar com o que tem. E torcer para que Romero volte a jogar bem, que Matias Rojas mostre a que veio, que Garro possa estrear e mostre futebol....
E Mano precisa ter coragem para fazer o que precisa ser feito. Há 12 anos, Tite trocou Jùlio César por Cássio. Agora é Carlos Miguel que pede passagem.