Abel Ferreira faz insinuações maldosas sobre o futebol brasileiro
Diante da quase impossibilidade de ser campeão, treinador do Palmeiras coloca lisura do campeonato em xeque
Abel Ferreira fez uma análise correta sobre as chances - pequenas - de o Palmeiras ainda ser campeão brasileiro e aproveitou para lançar dúvidas sobre a lisura do campeonato.
"Vamos lutar até o fim. Mas sabendo que já está praticamente definido o que vai acontecer. O Botafogo joga em casa, e vocês conhecem o futebol brasileiro melhor do que eu. Vamos fazer o que nos compete. Se temos que nos queixar de alguém, é de nós. Porque no jogo que tivemos em casa não fomos competentes. E o nosso adversário Botafogo foi muito eficiente", afirmou.
O que ele quer dizer com "vocês conhecem o futebol brasileiro melhor do que eu"?
É evidente, embora não tenha explicitado. Para ser campeão, o Palmeiras precisa vencer o Fluminense. Precisa que o São Paulo vença o Botafogo. O São Paulo é rival do Palmeiras. O São Paulo não vai se esforçar para vencer.
Isto de entregar jogo demonstra falta de caráter. É algo que não pode ser insinuado, não pode ficar no ar, como uma nuvem de suspeita sobre o futebol.
O pior é que ele fala sobre o futebol brasileiro. Nunca houve aqui um caso comprovado de time entregando jogo. Houve, sim, na Copa da Espanha de 1982. Em 25 de junho, a Alemanha venceu a Áustria por 1 x 0, único resultado que classificava ambas e eliminava a Argélia. Foi chamado de "Jogo da Vergonha".
Mas, foi na Europa, né? E Abel adora dizer que sente orgulho de ser europeu.