Em nota na rede X, a rádio BandNews FM detonou uma atitude machista do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, contra a jornalista da emissora Alinne Fanelli durante entrevista coletiva neste sábado (24) após a goleada por 5 a 0 do time paulista sobre o Cuiabá.
Mostrando irritação com as críticas que vem recebendo no comando do time, eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, Ferreira deu uma resposta machista à jornalista ao ser questionado sobre a condição de Mayke, que saiu machucado no primeiro tempo do jogo.
Te podría interesar
"Mais uma lesão... É... uma coisa que vocês têm que entender é que tenho que dar satisfação a três mulheres só: minha mãe, minha mulher e a Leila. Elas são as únicas que podem me pedir explicação. Os outros podem se manifestar, elogiar, reclamar", destilou o treinador português.
No fim da noite, a BandNews publicou uma nota na rede X onde afirma que o quadro "Tem Mulher na Área" é "um lema de uma rádio que tem no seu DNA o respeito às mulheres, das ouvintes às profissionais" e saiu em defesa da jornalista.
Te podría interesar
"A nossa repórter Alinne Fanelli foi desrespeitada ao exercer sua profissão. O machismo indiscutível demonstrado pelo técnico Abel Ferreira é injustificável e indefensável", rebateu a emissora.
"Postura que certamente não representa as milhares de torcedoras do Palmeiras que, assim como a jornalista Alinne Fanelli, trabalham com profissionalismo e dedicação, independentemente do setor. À nossa repórter, solidariedade e respeito", emendou a Band.
Na mesma rede, Aline agradeceu "pelas milhares de mensagens e pelo carinho".
"Estou totalmente concentrada para mais uma transmissão na BandNews FM, hoje, em São Paulo x Vitória. Neste momento, vou focar neste trabalho que vem pela frente. Depois da jornada, voltamos a falar", escreveu.
Abel Ferreira e o Palmeiras não se pronunciaram sobre o caso até a manhã deste domingo (25).
Veja a nota da Band e assista ao vídeo da agressão machista