Ademir da Guia, maestro da Academia de 1965 e de 1972, é o maior jogador da história do Palmeiras. O maior ídolo também. Sua parceria com Dudu é lendária. Não há palmeirense que não saiba recitar a escalação dos anos 70: Leão, Eurico, Luis Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu e ADEMIR, Edu, Leivinha, César e Nei, bicampeão brasileiro.
E justamente a situação atual de dois de seus companheiros é que fez o Divino Ademir dizer ao programa Melhor de Três que o Palmeiras não trata bem seus antigos craques.
Te podría interesar
"Este é um ponto muito triste que você ticou. Leivinha está com Alzheimer. Alfredo Mostarda está com Alzheimer. E temos outros jogadores do passado que estão precisando de apoio, de auxílio. E nós não temos esse auxílio. Seria muito bom se o Palmeiras levasse alguém lá pra ver o estado da pessoa, se seria necessário colocar em outra casa. Eu não tive ainda a oportunidade de conversar com a Leila (Pereira, presidente reeleita), mas seria importantíssimo cuidar da família, hoje não tem esse cuidado''
Lembremos que Leivinha e Alfredo disputaram Copa do Mundo. E que Leivinha jogou no Atlético de Madrid, mas também lembremos que jogador de futebol ganhava muito menos do que hoje.
Te podría interesar
E, para contextualizar, Ademir apoiou Savério Orlandi, derrotado por Leila na eleição do mês passado
O Palmeiras projeta orçamento de R$ 1 bi para 2025.