Palmeiras, com Paulinho, Facundo e talvez Andreas, vai forte para o Mundial
Verdão resolve o problema do ataque e se fortalece para 2025, quando vai disputar o Mundial
O Palmeiras está forte no mercado. Trouxe o atacante uruguaio Facundo Torres, sonha com Andreas Pereira e vai anunciar nos próximos dias a incorporação de Paulinho, do Galo.
Esta é a contratação mais importante. Por quatro motivos.
1) Tem potencial para resolver o problema do ataque. Flaco López e Rony têm bons momentos, são esforçados, mas não têm constância. Tanto que o artilheiro do clube no Brasileirão foi Estevão, garoto bom de bola.
2) Mostra a força financeira do Palmeiras e sua intenção de pensar grande. Vai pagar 18 milhões de euros ao Galo. E ainda cederá Gabriel Menino e Patrick, da base. É uma quantia considerável, digna de transação internacional. O São Paulo vendeu o zagueiro Beraldo por 20 milhões de euros.
3) Realça um fator importante: o Palmeiras tem pressa e não fica esperando revelação se firmar. Gabriel Menino começou bem, mas estacionou. Então, sai. Como saíram Patrick de Paula, Gabriel Veron, John John ...
4) Enfraquece um rival. O Galo, sem Paulinho, que se vire com Deyverson.
O ano de 2024 foi abaixo do que o palmeirense está acostumado, "apenas" com o Paulista. A reação começou e 2025 promete, com time para ser campeão por aqui e para fazer bom papel no Mundial.