Dizem - sei lá se é verdade - que na língua chinesa as palavras crise e sucesso têm uma grafia muito parecida. A proximidade entre um e outro - a crise e o sucesso - envolve o jogo de hoje, entre Corinthians e Furacão, a partir das 20 horas, em Itaquera.
O Corinthians, que terá as voltas de Fagner, André Ramalho e Romero, tem 29 pontos. Se vencer, ultrapassa o adversário, que tem 31 e sai da zona de rebaixamento, mesmo se o Fluminense, que tem 30, vencer o Flamengo. E só voltaria nessa rodada se o Vitória vencer o Bragantino, sábado em Salvador.
Te podría interesar
É um sucesso com uma condicionante. O Furacão, que seria levado à zona da confusão, tem dois jogos a menos que o Corinthians.
É uma situação complicada e por isso a vitória contra um time que não vence no Brasileirão há nove rodadas é fundamental.
Te podría interesar
Uma derrota seria extremamente preocupante, com jeitão de fundo do poço. O Furacão livraria cinco pontos de vantagem. E a preocupação viraria pânico se um fracasso hoje viesse acompanhado de vitórias do Fluminense e do Vitória. O Corinthians estacionária em 29, o Vitória iria a 32 e o Fluminense a 33.
Sucesso ou crise?
A resposta ativará calculadoras a partir das 22 horas, quando o juiz trilar o apito final e as cortinas do espetáculo se fecharem.