CEREJAS DO BOLO

Carpini, o São Paulo precisa ser James, Lucas e mais nove

Novo treinador precisa montar o time a partir de seus dois craques

Luiz Gustavo e James Rodriguez treinan no São Paulo.
Escrito en BLOGS el

No ano passado, o São Paulo era um time compacto, lutador e com limites claros. É só lembrar a trajetória inicial na Copa do Brasil: eliminou o Ituano com um empate em casa, passou pelo Sport nos pênaltis. Depois, passou bem pelo Palmeiras, com duas vitórias.

Chegou o Corinthians e o São Paulo perdeu o primeiro jogo, em Itaquera. Então, foram contratados Lucas e James. Dois jogadores técnicos, muito acima do nível dos companheiros.

Dorival usou apenas Lucas e o São Paulo foi campeão, vencendo o Corinthians, empatando e vencendo o Flamengo.

Em 2024, para ir mais longe no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, uma única cereja no bolo é insuficiente. James precisa jogar ao lado de Lucas.

Um treinador não deve apenas adaptar jogadores ao seu pensamento técnico. O inverso é tão importante quanto. A grande missão de Carpini é treinar muito de modo que os dois se adaptem, joguem juntos e rendam muito.

Com certeza, Tite escalaram Arrascaeta e de La Cruz juntos. O São Paulo não pode se dar ao luxo de colocar um de seus craques no banco.

Resolvido isso, é necessário rodar o elenco, pois são muitos jogos. E há muita gente competente: Luciano, Calleri, Galoppo, Nestor, Rato, Ferreirinha, Alisson, Luiz Gustavo, Pablo Maia, Michel Araújo....Todos bons. Craques, apenas James e Lucas.