ANA HICKMANN

VÍDEO E ÁUDIOS: Empresária morreu após ser ameaçada pelo marido de Ana Hickmann

Em 2019, Fernanda Gualda recebeu áudios agressivos de Alexandre Corrêa; entenda caso que volta à tona

Fernanda Gualda foi ameaçada pelo marido de Ana Hickmann em 2019.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en BLOGS el

A empresária e jornalista Fernanda Gualda tirou a própria vida após ter sido ameaçada pelo marido de Ana Hickmann, Alexandre Corrêa, em 2019. O Em Off teve acesso aos áudios na época que o agente enviou à comunicadora quando ela trabalhava como representante comercial em Portugal da marca de óculos da modelo.

A apresentadora expôs uma perseguição nas redes sociais que a deixou assustada após uma invasão em sua casa em 2016. A autora seria Fernanda Gualda. Ana alegou ser perseguida e usou termos como "psicopata", "maluca" e "descompensada" contra a empresária.

Com a repercussão, Fernanda recebeu mensagens perversas nas redes sociais, impactando sua saúde mental e resultando no diagnóstico de síndrome de borderline. Agora, o Em Off divulgou novamente os áudios enviados à empresária por Alexandre Correa.

Nos áudios, o marido de Hickmann a classifica como "doente mental" e "psicopata", além de ameaçar tornar a vida da jornalista, afirmando: "Eu vou te achar, fica tranquila!", conforme divulgado pelo portal. Ouça os áudios abaixo:

O jornalista Alessandro Lo-Bianco divulgou um vídeo no qual a empresária Fernanda Gualda relatava sua versão da história ainda em 2019. Ela afirmou que procurou Ana Hickmann para discutir uma estratégia de vendas para Portugal, propondo que as capas da divulgação voltassem a apresentar o rosto da modelo. Contudo, a situação piorou e mais ódio foi direcionado a Fernanda, que posteriormente se suicidou

Agressão à Ana Hickmann 

Conforme Fábia Oliveira, do Metrópoles, que teve acesso ao boletim de ocorrência registrado por Ana Hickmann, a apresentadora teria recusado uma medida protetiva contra o marido, Alexandre Correa. A denúncia de Hickmann envolve o empresário por violência doméstica e ameaças. Segundo o documento, a ex-modelo "teve conhecimento das medidas protetivas previstas pela Lei Maria da Penha, mas, atualmente, optou por não solicitá-las". Ana Hickmann foi ao Hospital São Camilo após sofrer uma lesão no braço esquerdo.

Alexandre Correa soltou uma nota no início da tarde deste domingo (12), em que confirma ter tido “um desentendimento”. A situação, segundo ele, foi “absolutamente isolada” e “não gerou maiores consequências”. A apresentadora teve que ser atendida pelo médico e precisou colocar uma tipoia em um dos braços.

Em sua nota, Corrêa não nega a agressão. Ele se limita a dizer que, ao contrário do que diz a imprensa, “jamais dei uma cabeçada nela”. A reportagem da Fórum reproduz relato da própria apresentadora no Boletim de Ocorrência em que ela afirma que o marido “tentou” dar a tal cabeçada.

Ela confirma, no entanto, que o marido fechou uma porta de correr, pressionando o seu braço esquerdo. A Polícia Militar foi até a casa, mas Alexandre já tinha saído do local. Este fato ele não cita em sua nota. Apenas afirma que em 25 anos de casamento, nunca teve “qualquer ocorrência dessa natureza”. A pérola da nota fica por conta de seu final, em que Alexandre Correa afirma: “sempre servi à Ana como seu agente, com todo o zelo, carinho e respeito, como assim trato as sete mulheres com quem trabalho no meu escritório”. Leia a nota na íntegra abaixo: 

Nota de esclarecimento: “De fato, na data de ontem, tive um desentendimento com a minha esposa, situação absolutamente isolada, que não gerou maiores consequências. Gostaria de esclarecer também que jamais dei uma cabeçada nela, como inveridicamente está sendo veiculado na imprensa, e que tudo será esclarecido no momento oportuno. Aproveito a oportunidade para pedir desculpas a toda a família pelo ocorrido. São 25 anos de matrimônio, sem que tivesse qualquer ocorrência dessa natureza. Sempre servi à Ana como seu agente, com todo o zelo, carinho e respeito, como assim trato as sete mulheres com quem trabalho no meu escritório.”