APELO

VÍDEO: Marcos Oliveira, o Beiçola de “A Grande Família”, pede dinheiro nas redes

Em dificuldade financeira, ex-ator da TV Globo pede que as pessoas o ajudem a pagar aluguel e comprar comida e medicamentos

Marcos Oliveira interpretou Beiçola de 2001 a 2014.Créditos: Divulgação/TV Globo
Escrito en BLOGS el

O ator Marcos Oliveira, conhecido por interpretar o personagem Beiçola, de 2001 a 2014, no extinto programa “A Grande Família”, veiculado pela Rede Globo, está em dificuldade financeira. Em um vídeo circulando nas redes sociais, ele aparece abatido e fazendo um apelo dramático.

Oliveira se dirige a uma pessoa e diz: “Oi, Alex. Tudo bem? Sou eu. Estou precisando de ajuda de todos vocês de Santa Catarina. Por favor, me ajudem. Eu preciso de Pix para pagar aluguel, comprar comida e farmácia: (021) 99915-8560. Por favor, me ajudem”, disse o ator.

O vídeo foi compartilhado pela jornalista Hildegard Angel, que lamentou a situação de Oliveira e de outros artistas: “Gente, que coisa mais triste. Este é o Beiçola famoso, que tanto sucesso fez em A Grande Família, na Rede Globo.

Encontrei aqui no Instagram, no perfil @alexsouzasc, este apelo de @marcosoliveiraator, implorando por ajuda. Ele integrou o elenco da série de 2001 a 2014, quando a produção foi interrompida pela emissora.

São muitos, inúmeros artistas brasileiros na mesma situação de ‘Beiçola’, desde o início do desmonte do setor cultural, com o governo Temer, processo depois agravado pela gestão de Bolsonaro, um declarado opositor da arte e dos artistas, que atua abertamente contra a produção cultural brasileira.

A última desse presidente incapaz foi, depois de o Congresso ter conseguido viabilizar as Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo e a Lei do Perse, de apoio e incentivo ao setor, ter editado a Medida Provisória 1.135/2022, para adiar os repasses à cultura e aos eventos. Os repasses ansiosamente aguardados, por uma questão de sobrevivência até, só serão feitos no ano que vem!

Este é o ‘bondoso’ marido da Michelle. Me engana que eu gosto. Isto é, não gosto. Ninguém gosta. Muito menos a Cultura brasileira.

Cultura que também conta e registra a nossa História. Isso, em pleno ano de comemoração do Bicentenário da Independência, evento que este indivíduo tenta agora capturar, como se fosse de apoio a Ele. #elenão. O vídeo é de 12 de agosto passado, quando ele se recuperava de uma cirurgia”, escreveu Hildegard.

Ator já reclamou que não recebia convites para trabalhar

Não é a primeira vez que Marcos Oliveira passa por problemas financeiros. Em maio de 2021, o ator reclamou que não recebia convites para trabalhar e dependia da ajuda de um amigo e dos fãs até para comprar comida e pagar as contas básicas.

“Tenho um grande amigo que está na Europa e de vez em quando me ajuda comprando alguma coisa para eu comer. Um fã do interior de São Paulo fez uma vaquinha por lá e depositou um dinheiro para eu pagar minhas contas e ajudar na compra de comida também. Sou sozinho, não tenho família. Vivo apenas com minhas três cadelas. Não me chamam para nada, para nenhum trabalho. Quero ter oportunidade de fazer outras coisas”, revelou o ator, durante entrevista ao podcast Só 1 Minutinho.

Em setembro de 2020, logo após sofrer um infarto, o ex-global teve que se submeter a um cateterismo e afirmou gastar bastante com medicamentos desde então. O ator esperava se aposentar.

“Vou dar entrada nos meus papéis agora no fim do mês, quando completo 65 anos. Quem sabe aí eu possa morar num sítio, construir minha casinha, ter uma horta. Mas não poderei parar de trabalhar. Só em farmácia gasto quase R$ 1 mil por mês”, contou ele, à época.