Juliana Borges

JULIANA BORGES

Estuda Sociologia e Política na Fundação Escola de Sociologia e Política, com ênfase em Antropologia. Foi Secretária-Adjunta de Políticas para as Mulheres e assessora na Secretaria do Governo Municipal da Prefeitura de São Paulo, gestão Haddad (2013-2016). Autora do livro “O que é encarceramento em massa?”, da série Feminismos Plurais, parceria do Justificando e Grupo Editorial Letramento. É colunista da Revista Fórum.
Rap: um elemento hip-hop como ritmo e poesia das periferias

2/6/2018 | Racionais MC’s, há 20 anos, já apresentavam diagnóstico, denunciando a criminalização das desigualdades, a relação do Sistema de Justiça Criminal como ponto central da manutenção de desigualdades baseadas em hierarquias raciais, que muitas teses, dissertações e ativismos só conseguiram sintetizar e transformar em discurso político robusto após 2006

A “síndrome do bom-crioulo”

19/2/2018 | O ativismo de pessoas negras não foi feito para agradar pessoas brancas. E é aí que entra a “síndrome do bom-crioulo”.

A falsa polêmica: Lula x Rafael Braga

27/1/2018 | Há seletividade penal e há seletividade racial do sistema penal. Então, essa briga entre ativistas, a mim, beira a estupidez. Não ajuda Lula. Não ajuda Rafael Braga, nem as mais de 700 mil pessoas em situação prisional. Só infla egos nas redes sociais.

Ver más noticias