Vasto Mundo: Últimas notícias
Bandeira de Cuba volta a Washington após 54 anos
20/7/2015 | Era 3 de janeiro de 1961. Pensando que o rompimento das relações entre EUA e Cuba seria resolvido rapidamente, uma mulher dobrou a bandeira cubana e a levou consigo. Passados 54 anos do anúncio de rompimento com a ilha, a bandeira cubana voltará.
Max Altman: Tsipras teve a ousasia de se rebelar, mas não está à altura de Fidel Castro
16/7/2015 | Comparações históricas são imprecisas e reducionistas. O que me ocorre é o que aconteceu com Cuba em seguida à derrocada da URSS. Fidel foi à Praça da Revolução e perguntou à multidão se estava disposta a resistir.
Maringoni: A batalha da Grécia, o esquerdismo sedutor e as soluções mágicas
14/7/2015 | Falar em capitulação do Syriza – que agiu como partisans diante da plutocracia financeira – significa desviar os olhos não apenas do jogo bruto da troika, mas do comportamento covarde pelo mundo.
Soberania popular na Grécia impõe derrota ao sistema financeiro e deixa lição para esquerda
6/7/2015 | Após o resultado, o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, declarou nesta noite que a consulta popular “prova que a democracia não poder ser chantageada”.
Requião, Randolfe e Lindbergh apoiam Grécia: o povo deve decidir se quer ou não arrocho
3/7/2015 | Os três senadores aprovaram um requerimento do Senado em solidariedade ao povo grego e a seus governantes em razão da decisão de realizar o referendo para que a população decida se aceita o arrocho.
Com referendo e cerco aos bancos, Syriza coloca democracia direta contra sistema financeiro
29/6/2015 | O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, anunciou em pronunciamento em rede nacional que o Banco Central da Grécia “foi obrigado” a recomendar que os bancos não abram nos próximos dias.
Dilma repudia intervencionismo: "Rechaçamos qualquer sanção contra a Venezuela"
11/6/2015 | A presidenta enfatizou que não considera “virar as costas” para a Venezuela e disse que não é a favor de interferências em países irmãos. "Colocar a Venezuela como sendo uma ameaça aos Estados Unidos não é algo que contribua para maior democracia na Venezuela”.
Grécia anuncia que não pagará dívida ao FMI e exige renegociação
25/5/2015 | O governo grego se nega a aplicar um ajuste fiscal do tipo Joaquim Levy, com corte de salários e pensões, flexibilização do mercado de trabalho e política de austeridade.
Na contramão do Brasil de Eduardo Cunha, terceirização é proibida na Venezuela
7/5/2015 | Diferentemente do Brasil, que ainda discute o tema, na Venezuela, a contratação de terceirizados passa a ser definitivamente ilegal a partir desta quinta-feira.