Ley de Medios: Últimas notícias
Leandro Fortes: Acabou o Lexotan na SIP
16/10/2012 |
Relator da ONU vem ao Brasil debater regulação da mídia
10/12/2012 | Durante esta semana, a campanha por um novo marco regulatório das comunicações no Brasil ganha um importante reforço. Frank La Rue, relator para a liberdade de expressão da ONU, virá ao país participar de debates impulsionados pela Campanha “Para expressar a liberdade – Uma nova lei para um novo tempo”.
Argentina: Juízes ligados ao Clarín sabotam 7D
7/12/2012 | Do ComunicaSul: Nesta quinta-feira (6) de muita chuva e contaminação no céu de Buenos Aires, às vésperas da entrada em vigor da Lei de Meios Audiovisuais na Argentina, juízes decidiram prorrogar a medida cautelar que beneficia o Grupo Clarín, mantendo suspenso o artigo 161 da lei “até que se dite uma sentença definitiva”.
Venício Lima pede: "regulamenta, Dilma!"
18/6/2012 | Do Obscom: Nos últimos meses, apesar da omissão deliberada e da satanização liberista que a grande mídia ainda faz do tema, é inegável que existe uma crescente mobilização de partidos políticos e da sociedade civil organizada em torno da necessidade da regulação das comunicações.
Vannuchi: "se não ousarmos, não venceremos”
20/11/2011 | Da Carta Maior: Para Paulo Vannuchi, que chefiou Direitos Humanos no segundo mandato do ex-presidente, é “urgente” atualizar a legislação que rege emissoras de rádio e TV: “o debate sobre as comunicações é o ponto nodal que irá definir se o Brasil seguirá avançando ou se irá retroceder.”
A Universidade e as leis para a comunicação
12/7/2011 | Por Laurindo Leal Filho: A fundamentação existente na Ley dos Médios argentinos tem grande contribuição acadêmica e poderia servir como referência para a Universidade brasileira. Ao invés de infindáveis e insossas discussões sobre “teorias da recepção”, teríamos o pulsar da vida real das nossas sociedades. Na noite de 21 de junho, a presidenta Cristina Kirchner apareceu em rede nacional de televisão para fazer um anúncio capaz de tirar o sono dos controladores monopolistas da radiodifusão. O governo abria, naquela data, uma licitação para a concessão de 220 novas licenças de serviço de audiovisual no país.