Tumulto

VÍDEO: Festa do título do Corinthians acaba em tiroteio em adega do litoral de SP

Cinco pessoas foram baleadas em estabelecimento que transmitiu a final do Paulistão; câmeras de monitoramento flagraram a correria; assista

Escrito em SP el
Jornalista e redator da Revista Fórum.
VÍDEO: Festa do título do Corinthians acaba em tiroteio em adega do litoral de SP
Confusão em adega de Guarujá. Reprodução de Vídeo

A comemoração pela conquista do título paulista pelo Corinthians, diante do rival Palmeiras, acabou em confusão e tiroteio, na madrugada desta sexta-feira (28), após a partida.

Além do pânico generalizado, cinco pessoas foram baleadas em uma adega de Guarujá, no litoral de São Paulo. Imagens de câmeras de monitoramento mostram a correria no local.

O tumulto foi registrado por volta das 2h20, à Avenida Oswaldo Cruz, no distrito de Vicente de Carvalho. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que as vítimas estavam em uma adega quando um suspeito chegou de moto, sacou uma arma e atirou em direção a um homem, que reagiu. Na sequência, os atiradores fugiram.

A identidade das vítimas atingidas não vai ser divulgada para que elas sejam preservadas. As cinco pessoas foram encaminhadas ao pronto-socorro Vicente de Carvalho e, depois, transferidas para o Hospital Santo Amaro (HSA), também em Guarujá.

As vítimas: Mulher, 25 anos, ferida na perna esquerda; homem, 28 anos, ferido na perna esquerda; homem, 21 anos, ferido na perna direita; homem, 35 anos, ferido no glúteo; homem, 19 anos, sem informação do local do ferimento, porque ele recebeu alta. As outras vítimas seguem internadas.

Informações da assessoria do hospital indicam que todos estão estáveis, sendo avaliados por equipes médicas para possibilidade de cirurgia vascular.

Ainda conforme a SSP-SP, a perícia foi acionada e o caso registrado como tentativa de homicídio na Delegacia do Guarujá.

A confusão

Câmeras de monitoramento captaram a correria durante a troca de tiros. É possível observar que as mesas do local estavam na calçada e o público se dividia entre as mesas e as ruas próximas à adega.

Na sequência, dezenas de pessoas começaram a correr. Algumas, inclusive, tentaram se esconder dentro do estabelecimento, que fechou as portas.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum