O tradicional Café Carioca, em Santos, está com uma programação especial neste fim de ano para encerrar as celebrações dos seus 85 anos, completados em novembro. A casa preparou atrações que unem gastronomia de boteco à música de qualidade.
A programação da casa sempre tem couvert artístico gratuito, o ano inteiro.
Te podría interesar
Quem abre o calendário é o cantor João Maria, um dos mais conhecidos da Baixada Santista. Ele será responsável pela happy hour da Ressaca de Natal, nesta quinta-feira (26), a partir das 18h30.
Na última sexta-feira (27) do ano, no mesmo horário, a casa segue a tradição de trazer a cantora, instrumentista e compositora Monna na Festa do Branco.
Te podría interesar
Sábado (28), a partir das 17h30, será a vez do projeto Viva o Samba, tendo Manno Jotta como convidado especial. No domingo (29), tem a feijoada com roda de samba no almoço, com Will e banda.
O ponto alto das comemorações será na segunda-feira (30). O Café Carioca escolheu a data por ter seu projeto mais novo: o Segunda Deu Samba: o samba do trabalhador 013, para receber 2025 no seu Pré-Réveillon no Centro Histórico. A partir das 18 horas, a rua ao lado do Café se tornará o palco de uma grande roda de samba, com sete horas de música ao vivo.
O Grupo Mixtinho abre a noite. Em seguida, virão Edirley Fernandes e sua tradicional roda de samba, trazendo, como convidado especial, Serginho Zimbaue.
Para encerrar em grande estilo vai ter Carnaval: ritmistas de bateria com dois intérpretes de escola de samba: Tim Cardoso, da Unidos de Vila Maria (SP), e Chitão Martins, da União Imperial.
Segunda Deu Samba
O Segunda Deu Samba nasceu em agosto, inspirado no samba do trabalhador do Rio de Janeiro, comandado pelo músico e escritor Moacyr Luz.
Em Santos, o Café Carioca iniciou o projeto com a missão de movimentar o Centro Histórico às segundas-feiras. Um time de primeira comanda, toda semana, uma tradicional roda de samba.
São eles: Edirley (cavaquinho), Kauan de Padilha (repique e percussão geral), Luizinho Coisa Preta (tantan e percussão geral), Zião do Pandeiro e Marquinhos do Banjo.