O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas, que estão em vigor, para a chegada de chuvas fortes à Baixada Santista. O aviso vale para esta quinta (26) e para sexta-feira (27).
O primeiro é um alerta de nível laranja, o que representa risco de chuvas intensas. De acordo com as previsões, o temporal, que teve início nesta quinta (26), deve prosseguir até sexta (27), com chuva entre 30 mm e 60 mm por hora ou 50 mm e 100 mm por dia, junto com ventos fortes, entre 60 km/h, podendo atingir até 100 km/h.
Te podría interesar
O Inmet informou, ainda, que, durante este período, há perigo de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas na região.
O segundo alerta do instituto é de nível amarelo de perigo potencial e, conforme o Inmet, também dura até sexta (27). A recomendação é que, em casos de rajadas de vento forte, a população não se abrigue embaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
Te podría interesar
Gabinete de crise
O governo do estado de São Paulo decidiu montar um gabinete de crise para assegurar respostas rápidas à população, em caso de emergências provocadas pelas chuvas.
A Defesa Civil Estadual informou, também, que os níveis acumulados de chuva podem variar nas próximas horas, principalmente nas regiões do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Litoral Sul, capital paulista, Região Metropolitana de São Paulo, região de Campinas, Sorocaba e Bauru.