CIÊNCIA

Homem é internado após colocar bateria elétrica na uretra para impotência sexual

Situação médica inusitada foi relatada em jornal científico e mostra riscos da falta de educação sexual

Pequenas pilhas do tamanho de um tictac na uretraCréditos: Journal of Urology Cases
Escrito en SAÚDE el

Um homem de 73 anos de idade foi internado em um hospital na Austrália depois de passar algumas outras com três baterias elétricas dentro da uretra.

Paciente de impotência sexual, o homem tinha o costume de introduzir objetos na uretra. Dessa vez, foram três pilhas do tamanho de um grão de amendoim.

O problema é que depois da inserção, os objetos acabaram penetrando fundo na uretra do homem, o que causou cortes e uma infecção.

Ele teve que atender ao pronto socorro e passou por uma cirurgia para a extração das pilhas, que foram retiradas com sucesso pelos cirurgiões.

Porém, devido a gravidade do caso, o homem não pode recuperar completamente o seu pênis, que não vai voltar a funcionar tão cedo, segundo os médicos.

O caso foi relatado no jornal científico Urology Case Reports.

"Este é o primeiro caso relatado de necrose uretral com inserção de bateria tipo botão. Nosso caso demonstra os efeitos prejudiciais que as baterias tipo botão podem causar no sistema geniturinário e a necessidade de remoção emergencial para evitar maiores lesões teciduais e complicações a longo prazo", afirma o estudo.

Os médicos reiteram que a introdução de objetos estranhos na uretra não é uma prática segura, que pode levar a procedimentos médicos graves como a própria necrose de uretra.