PRAZER

Dia Mundial do Orgasmo: veja a lista de alimentos realmente afrodisíacos

Apesar dos efeitos comprovados, eles só são eficazes se forem consumidos a longo prazo

Morangos entram na lista de alimentos que podem aumentar o prazer sexual.Créditos: Reprodução
Escrito en SAÚDE el

Em 31 de julho é comemorado o Dia Mundial do Orgasmo. A data foi criada em 1999 por uma rede de sexshops da Inglaterra. Inicialmente com finalidade comercial, a data se tornou um dia de celebração da liberdade e do prazer sexual

Para marcar a data, a nutricionista Renata Buzzini fez uma lista de alimentos com propriedades afrodisíacas. A relação inclui produtos que levam o fluxo sanguíneo aos órgãos genitais, ajudam com a lubrificação e aguçam hormônios sexuais, em particular a testosterona.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

"Não existe um alimento que você vai consumir e vai subir pelas paredes. O melhor estímulo é estar com seu organismo em harmonia. Então, o consumo diário ou semanal desses alimentos pode produzir uma bela noite de orgasmo", diz Renata.

Abacate

O abacate é um alimento conhecido por ser rico em gorduras benéficas ao corpo. Para que os hormônios sejam sintetizados pelo organismo, a gordura é indispensável. Além disso, o abacate é rico em ácido fólico, a vitamina B9, que ajuda no metabolismo das proteínas, o que aumenta a energia do corpo.

Aspargos

Os aspargos contribuem com a vasodilatação. Isso ajuda na circulação de sangue na região do pênis, contribuindo para a ereção. A vitamina B3 é a responsável por esse efeito. O alimento contém ainda magnésio, diretamente relacionado à produção de neurotransmissores, como a serotonina.

Chocolate

O cacau é uma substância conhecida por auxiliar na produção da serotonina, criando uma sensação de prazer e felicidade. Nesse sentido, chocolates com mais cacau (acima de 50%) são mais eficazes e têm maior efeito afrodisíaco.

Morango

A vitamina C, presente no morango, não ajuda só na hora das gripes e resfriados. Ela também é responsável por dar "um gás" na circulação sanguínea na região pélvica e na lubrificação vaginal.

Pimenta

Ao elevar a frequência cardíaca e aumentar o fluxo sanguíneo na região dos órgãos sexuais, a pimenta dá mais sensibilidade e sensação de prazer na hora H. Não é um estímulo pré-sexual, mas pode ajudar a chegar ao orgasmo.

Vinho

O vinho contribui para a circulação. Além disso, ele nos deixa mais leves e ajuda na desinibição na hora do sexo.