Por margem apertada, Boa Vista e Rio Branco terão segundo turno; Porto Velho também volta às urnas

Nas capitais de Roraima e do Amapá, o líder das pesquisas teve mais de 49%, mas não chegou a 50%

Reprodução/Agência BrasilCréditos: TSE
Escrito en POLÍTICA el

Por pouco, Boa Vista e Rio Branco não resolveram as eleições no primeiro turno. Enquanto na capital de Roraima, Arthur Henrique (MDB) chegou perto da vitória, na do Acre foi Tião Bocalom (PP) que quase alcançou os 50% necessário para liquidar a fatura.

Henrique teve 49,64% e vai enfrentar Ottaci (Solidariedade), que fez 10,59%, no segundo turno. O candidato do Solidariedade também quase perdeu a vaga para Linoberg (Rede), que marcou 9,99%. Os demais fizeram menos de 9%.

Com 49,58%, Bocalom não conseguiu impedir o segundo turno e irá enfrentar a atual prefeita, Socorro Neri (PSB), que fez 22,68%. Minoru Kimpara fez 14,62%. Os demais chegaram e menos de 7%.

Outra capital da Região Norte que terá segundo turno é Porto Velho. O atual prefeito, Hildon Chaves (PSDB), vai disputar com Cristiane Lopes (PP). Enquanto o candidato do PSDB chegou a 34,01%, a adversária fez 14,32%

Ela ficou à frente de Vinicius Miguel (Cidadania), com 13,36%, e Dr Breno Mendes (Avante), com 11,50%. Os demais tiveram menos de 8% dos votos válidos.