ELEIÇÕES 2026

Michelle Bolsonaro e Ibaneis Rocha lideram disputa pelo Senado no DF, aponta pesquisa

Ex-primeira dama e governador têm maior vantagem entre o eleitorado masculino; confira os números

Créditos: Fabio Pozzebom/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Sondagem divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (9) sobre a disputa pelo Senado em 2026 no Distrito Federal mostra a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) e o atual governador Ibaneis Rocha (MDB) na liderança de intenções de voto.

Segundo a pesquisa, Michelle aparece pontuando com 42,8%, enquanto Ibaneis tem 36,5%. Em seguida, aparecem a atual senadora Leila do Vôlei (PSB), que concorre à reeleição, com 29,7%, e a deputada federal Erika Kokay (PT), com 24%. A deputada federal Bia Kicis (PL) chega a 18,3% e Rosilene Côrrea (PT), 6,5%.

Por recorte de gênero, a ex-primeira-dama e o governador conseguem seus melhores índices entre os homens, alcançando 47,9% e 40,7%, respectivamente. Entre as mulheres, eles têm 38,6% e 33%, com Ibaneis empatando dentro da margem de erro com Leila do Vôlei, com 31,3%, e próximo a Erika Kokay, que tem 27,2%.

Em outro cenário, onde Michelle é substituída pelo deputado federal Fred Linhares (Republicanos), o parlamentar lidera com 36%, empatado tecnicamente com o governador do DF, que tem 35,3%. Leila do Vôlei tem 26,7%, Erika Kokay chega a 21,6%, Bia Kicis anota 17,1%, o atual senador Izalci Lucas (PL) pontua com 16% e Rosilene Côrrea, 5,3%.

O levantamento foi realizado por meio de entrevistas pessoais entre 31 de maio e 4 de junho, com uma amostra de 1522 eleitores. A margem de erro é de aproximadamente 2,6 pontos percentuais para os resultados gerais.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar