DE OLHO NA URNA

Senado 2026: pesquisa mostra disputa acirrada no Espírito Santo

Estão em jogo os mandatos de Fabiano Contarato (PT) e Marcos do Val (Podemos); confira os números

Créditos: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Uma pesquisa de intenções de voto divulgada nesta segunda-feira (2) mostra uma disputa acirrada por uma das duas vagas ao Senado pelo Espírito Santo em jogo nas eleições de 2026.

O atual governador capixaba, Renato Casagrande (PSB), em seu segundo mandato, lidera com alguma tranquilidade o levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (2). No cenário apresentado, ele tem 49,2% das intenções de voto.

Empates técnicos

Na sequência, há um empate técnico entre o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), que chega a 20,6%; Sérgio Meneguelli (Republicanos), com 19,3%; o ex-governador Paulo Hartung (MDB), que tem 18,9%, e o senador Fabiano Contarato (PT), 16,2%, que vai buscar a reeleição.

Abaixo vem outro grupo que também está em empate técnico. O ex-deputado federal Carlos Manato (PL) tem 10,2%; Maguinha Malta (PL), filha do senador Magno Malta (PL), aparece com 9,7%; o senador Marcos do Val (Podemos), que deve tentar a reeleição, tem 8,2%; os deputados federais Evair de Melo (PP) e Da Vitória (PP) chegam, respectivamente, a 6,2% e 5%. 

O Paraná Pesquisas ouviu 1.522 eleitores em 45 municípios capixabas entre os dias 28 e 31 de maio e a margem de erro da sondagem é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia também:

O plano de Jair Bolsonaro para o filho Carlos: candidato ao Senado, mas fora do RJ

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar