O ex-presidente Jair Bolsonaro protagonizou neste domingo (6), sem sombra de dúvidas, um dos momentos mais constrangedores da história recente da política brasileira ao "discursar" na manifestação bolsonarista realizada em São Paulo, na Av. Paulista, em defesa da anistia aos golpistas do 8 de janeiro.
Em determinado momento, Jair Bolsonaro simplesmente tenta discursar em inglês, mas acaba que ele "inventa" uma nova língua — que, claro, apenas o ex-presidente entende — e desembesta a "falar".
Te podría interesar
Durante o momento em que Bolsonaro "fala" em "inglês", pode-se notar que o constrangimento é geral. Destaque para a expressão do pastor Silas Malafaia, que não consegue esconder a profunda vergonha que sentiu diante da atitude inacreditável — e ininteligível — do ex-presidente.
Escutamos várias vezes o momento em que Bolsonaro "discursa" em "inglês" e conseguimos extrair três palavras: "ice cream" (sorvete), "pop corn" (pipoca) e "cup" (golpe). O que será que o ex-presidente tentou dizer: que adoraria ficar em casa comendo pipoca e sorvete após aplicar um golpe de Estado? Nunca saberemos.
Te podría interesar
Confira o momento constrangedor no vídeo abaixo:
Michelle Bolsonaro perde a linha ao ver bandeira do Lula em ato pela anistia
Entre as figuras que discursaram, marcou presença a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro que, durante o seu discurso, perdeu a linha ao ver uma bandeira do presidente Lula pendurada em uma janela dos prédios da Av. Paulista, onde foi realizada a manifestação.
"Muitos colocando a cara a tapa como [...] queridos, a anistia... o colega aí, da faixinha do Lula, só mandar um recado pra você: a anistia faz parte da história do Brasil", disparou, completamente enfurecida, Michelle Bolsonaro.
Confira o momento no vídeo abaixo:
Flávio Bolsonaro toma atitude vergonhosa para inflar manifestação
A manifestação foi organizada e convocada pelo pastor Silas Malafaia e o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, que têm por objetivo pressionar o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), a colocar o PL da anistia em votação. Motta já sinalizou que não o fará.
Bolsonaro tinha por objetivo reunir 1 milhão de pessoas. No entanto, imagens aéreas e relatos de quem está na Av. Paulista dão conta de que há por volta de 10 mil pessoas. Não é um número ruim, mas está longe do esperado.
Diante de tal cenário, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tomou uma atitude vergonhosa para passar a sensação de que a Av. Paulista está completamente tomada: fez uma imagem com a câmera do seu celular, no entanto, com o zoom fechado, o que dá a impressão de que o ato está lotado.
O jornalista Rodrigo Viana debochou: "Mostra a imagem aberta, Flávio!"
Confira abaixo a publicação de Flávio Bolsonaro:
Sem anistia: nova Quaest traz péssimas notícias para Bolsonaro
Pesquisa Quaest divulgada neste domingo (6), data em que Jair Bolsonaro, Silas Malafaia e outros radicais organizam uma manifestação em São Paulo pela anistia aos golpistas, traz péssimas notícias para o ex-presidente.
Segundo o levantamento, 56% da população acredita que os envolvidos nas invasões de 8 de janeiro devem continuar presos por mais tempo e cumprirem suas penas. Isto é, a maioria é contra a anistia aos golpistas. Apenas 18% dizem que os golpistas deveriam ser soltos porque nem deveriam ter sido presos, enquanto outros 16% afirmam que essas pessoas deveriam ser soltas porque já estão presas por muito tempo.
Confira: