Ao que consta, Jair Bolsonaro não vai parar com sua ofensiva indecorosa contra a Justiça brasileira e as instituições nacionais, mesmo estando às portas de ser condenado e mandado para a prisão. Numa entrevista a uma rádio de extrema direita nesta quarta-feira (2), o antigo ocupante do Palácio do Planalto voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal e o ministro Alexandre de Moraes, contra quem lançou também deboches.
A ser perguntado sobre a hipótese de ir parar numa penitenciária, bem no dia em que a Procuradoria-Geral da República analisava um novo pedido de prisão preventiva contra ele, Bolsonaro saiu com suas piadinhas infames e com bravatas de valentia para cima do relator de seu processo penal.
Te podría interesar
“Inclusive, eu faço um paralelo entre essa possível prisão minha e uma matéria da Folha de S.Paulo, e a Folha de S.Paulo fala aqui ‘Moraes alega segurança e usa avião da FAB para ver jogo do Corinthians’... Então, o que que eu vejo, por que eu falei isso aqui? Olha, se o ‘seu’ Alexandre de Moraes salvou o Brasil de uma ditadura, livrou o Brasil de um golpe, então ele é um herói nacional, tem que viajar em avião de carreira pra ser aplaudido”, fez graça o ex-presidente inelegível que está prestes a ir para a cadeia.
Por óbvio, a analogia forçada de Bolsonaro não faz sentido. Seus seguidores formam um grupo violento, armado e sempre disposto a atacar fisicamente qualquer cidadão que o idolatre. Moraes, como é de conhecimento público, foi inclusive alvo de um plano de assassinato por pouco não concretizado, assim como o presidente Lula (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), daí o motivo pelo qual o ministro usa escolta especial de guarda-costas e solicita transporte exclusivo.
Te podría interesar
Na mesma entrevista, Jair Bolsonaro ainda apresentou um print de uma rede social de 2014 no qual supostamente o hoje ministro do Supremo Flávio Dino o criticou. Na ocasião, Dino era político, já havia deixado a magistratura federal havia anos e não tinha qualquer compromisso de não se manifestar sobre quem quer que fosse.
Veja o trecho com o ataque e o deboche a Moraes: