O avião que transportava o presidente Lula (PT) precisou arremeter no momento em que tentava pousar no Aeroporto Bertram Luiz Leupolz, nesta terça-feira (18), em Sorocaba, interior de São Paulo.
A aeronave da presidência da República arremeteu por volta das 15h20, horário em que havia fortes ventos na região do aeroporto.
Te podría interesar
De acordo com o Planalto, os ventos "estavam acima dos limites previstos”. A Defesa Civil informou que Sorocaba registrou rajadas de até 54 km/h na tarde desta terça.
Até o momento, ainda não foi confirmado o motivo que levou o avião a realizar o procedimento.
Te podría interesar
O pouso bem-sucedido do avião presidencial aconteceu cerca de 10 minutos depois, por volta das 15h30.
Além de Lula, os ministros Fernando Haddad, da Fazenda, e Luiz Marinho, do Trabalho, estavam no avião. O presidente desembarcou no município paulista para visitar a fábrica da Toyota e retorna, na terça mesmo, para Brasília.
Outro susto
No mês de outubro de 2024, o avião presidencial sofreu uma pane e precisou sobrevoar o México por 4h30 com somente um motor.
Dias depois, Lula, que estava na aeronave, afirmou que todos a bordo tiveram tempo para “repensar a vida”.
“Você pensa, como ser humano, o que cometeu de erro, de acerto, se você passou pela Terra como um cara bom, ou ruim, o que fez de errado. Alguns com mais medo, outros mais tranquilos”, relatou o presidente.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.