A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi a entrevistada da última edição do programa Roda Viva, na segunda-feira (10), e, em determinado momento, ela foi questionada sobre uma suposta "falta de rumo" do governo Lula.
Em sua resposta, Marina Silva desmontou a tese de "falta de rumo" do governo Lula e fez uma comparação com as políticas em curso do Meio Ambiente, comparando-as com a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Te podría interesar
“Acho estranho que eu vejo as pessoas dizerem que 'o governo está sem rumo'. Eu não sei de onde as pessoas tiram isso, porque falta de rumo era não ter política para saúde, falta de rumo era não ter política para o meio ambiente, falta de rumo era não querer enfrentar o problema da mudança do clima, falta de rumo era não ter nenhum respeito pelas mulheres, isso sim era falta de rumo”, iniciou Marina Silva.
Em seguida, a ministra do Meio Ambiente elencou uma série de ações do governo Lula que vão de encontro à tese de que estaria "sem rumo": “Agora não temos um governo que tem política para o clima, que tem política para o combate à pobreza... em dois anos nós fizemos uma redução drástica da pobreza. Em dois anos, uma redução drástica do desmatamento. Em dois anos, recuperação da política econômica, crescendo em uma média anual de 3%.”
Te podría interesar
A ministra também elogiou o trabalho de Fernando Haddad, ministro da Fazenda: “Um ministro da Fazenda que consegue aprovar uma reforma tributária... que estamos em uma situação de praticamente pleno emprego. Injetando recursos na economia, que vai desde o dinheiro que vem do FGTS para quem foi demitido por justa causa ao financiamento do consignado para trabalhadores da iniciativa privada, que vai fazer com que a economia continue andando.”
“Eu acho que a gente tem rumo, sim. O problema é que a gente viveu um momento de total [...] esculhambação mesmo na política econômica, na política social, na política ambiental, que fazer o básico parece que é falta de rumo, pelo contrário, falta de rumo é querer, depois de tudo que aconteceu com a ditadura militar, você querer reeditar uma ditadura em pleno século XXI. Falta de rumo é fazer um plano para matar o presidente da República, o ministro do Supremo, o vice-presidente. Isso é falta de rumo”, concluiu Marina Silva.
Confira a resposta de Marina Silva no vídeo: