Em entrevista nesta quarta-feira (12), o presidente da Câmara dos Deputados Hugo Motta (Republicanos-PB) elogiou o início da gestão de Gleisi Hoffmann (PT) na Secretaria de Relações Institucionais do Palácio do Planalto.
A ex-presidente do Partido dos Trabalhadores foi alvo de duras críticas por parte da imprensa neoliberal por ser considerada "muito radical" para o cargo.
Te podría interesar

Mas o chefe da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, parece discordar dessa visão. Após reunião com a nova ministra, Hugo afirmou que o diálogo se iniciou muito bem. Ele se declarou "esperançoso" na relação entre Câmara e Planalto.
“É um início da relação. Gleisi está muito empenhada em ter uma relação próxima à Câmara e aos líderes. Ela acabou de tomar posse, está montando equipe. Não se tratou de temas específicos, foi mais uma pactuação na relação. Saí muito esperançoso de que, ao lado dos líderes, vamos discutir com o governo as pautas futuras que deverão chegar à Casa”, disse o presidente da Câmara, citado pelo Estadão.
Te podría interesar
Gleisi foi a articuladora política da chamada "Frente Ampla", que deu vazão para o presidente Lula vencer as eleições de 2022, e tem longa experiência parlamentar tanto no Senado como na Câmara.
Entre 2011 e 2014, ocupou o cargo de ministra-chefe da Casa Civil do governo Dilma Rousseff, onde articulou importantes pautas do primeiro mandato da ex-presidenta.