O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) pediu à Procuradoria-Geral da República que Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente do Brasil e denunciado por tentativa de golpe de Estado, organização criminosa, entre outras acusações, passe a utilizar uma tornozeleira eletrônica para evitar fugir das autoridades em caso de uma eventual condenação.
Bolsonaro foi denunciado junto com outras 33 pessoas pela PGR na última terça-feira (18). Na quinta-feira (20), Pimenta protocolou o pedido.
Te podría interesar
"Por que pedir tornozeleira eletrônica para o Bolsonaro? Por uma razão muito simples: porque existe o risco real de ele fugir. E por que eu tenho certeza de que há esse risco? Porque ele mesmo disse isso. A imprensa noticiou que, em várias reuniões que ele tem feito, ele tem mencionado que uma das hipóteses que considera é fugir, seja se escondendo, indo para uma embaixada ou deixando o país", afirmou o parlamentar.
O deputado lembrou da amizade de Bolsonaro com Javier Milei, a fuga do ex-presidente para os Estados Unidos após o fim de seu mandato e sua estadia na embaixada da Hungria no ano passado, denunciada pelo The New York Times.
Te podría interesar
"Quando há alguém investigado, prestes a ser julgado, com grande chance de ser condenado e risco de fuga, o que se faz? Coloca-se uma tornozeleira eletrônica", afirmou Pimenta.
O pedido ainda não foi analisado pela Procuradoria-Geral da República.
Veja vídeo: