Em reunião com líderes parlamentares na Câmara Municipal nesta quarta-feira (12), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) disse sentir saudade de seus tempos de deputado e revelou um fato inusitado, que lhe rendeu a alcunha de "bom de briga".
Ao final do encontro, em que ele e Alexandre Padilha, ministro de Relações Institucionais, apresentaram o plano de prioridades do governo no Congresso, Alckmin lembrou que, quando deputado, apartou uma briga entre Luiz Carlos Hauly (Podemos-PR) - que retornou à Câmara na vaga aberta com a cassação de Deltan Dallagnol (Novo-PR) - e José Cicote (ex-PT e PSB, morto em 2013).
Te podría interesar
"Eu era deputado federal, sexta-feira à tarde, ninguém lá no plenário - era meia dúzia - e eu quietinho esperando para fazer um pronunciamentozinho, vai para a tribuna Luiz Carlos Hauly, Paraná, voltou agora, grandão, 1,80 metro, fortão e entendido na economia. Do outro lado vai, pelo lado do PT, José Cicote, metalúrgico, sindicalista, 1,85 metro, fortão. E começam um debate", relatou o vice-presidente.
Alckmin revela que, de repente, os dois deputados partiram para as vias de fato em pleno plenário da Câmara.
Te podría interesar
"De repente, eles se pegam fisicamente. Nós nos sentimos no dever de apartar a briga. Só que os dois muito grandes, muito fortes. Então entrei com o braço em um, o pé no outro", emendou, já sob risos dos parlamentares.
O vice-presidente então contou que só havia um jornalista no plenário: Alexandre Garcia, ex-Globo e atual membro fervoroso do bolsonarismo. Garcia, então, filmou tudo, sem que os deputados soubessem.
"Ele [Garcia] ficava com uma câmera lá em cima [do plenário]. Eu não estou sabendo de câmera nenhuma, fui embora. Segunda-feira fui por gasolina no carro, para ir ao aeroporto em Guarulhos, para vir para Brasília. E o frentista falou: 'oh doutor, mas o senhor é bom de briga, hein?", contou Alckmin, arrancando gargalhadas dos parlamentares na reunião.
"E eu: 'como assim?". Ele: 'eu vi na televisão, o senhor deu murro, pontapé'. E eu fiquei com fama. Mas é fake news", emendou, desejando bom final de reunião.
Assista