Uma mulher em estado de total embriaguez colidiu com o carro na cerca de proteção do Palácio do Jaburu, em Brasília, na madrugada deste sábado (8). O local é a residência oficial do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, cuja assessoria não confirmou sua presença no imóvel público na hora do incidente, limitando-se a dizer que não se manifestaria em relação ao caso.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, a condutora, que não teve a identidade revelada, teria se chocado contra a barreira que isola o palácio e depois saído do automóvel destruído, muito alterada, para tentar chamar um carro de aplicativo. Ela foi detida por um militar do Exército que trabalha na guarda da Vice-Presidência, que acionou a PM.
Te podría interesar
Com a chegada dos policiais, a mulher se recusou a fazer o teste do bafômetro e agiu de forma hostil, “com muita arrogância e ironia”, sem sequer conseguir responder a perguntas preliminares como o próprio nome, data de nascimento e endereço. Os PMs salientaram no registro que ela tinha forte odor etílico e cambaleava ao tentar andar.
Ainda não é possível dizer exatamente o que houve, mas a Polícia Civil acredita que o choque tenha sido acidental e não uma tentativa de invasão, já que após a batida a condutora tentou fugir e largar o veículo para trás. Ela foi conduzida à 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte de Brasília, que instaurou um inquérito para apurar o fato.