LULA

Lula liga para Arthur Lira para lamentar morte de seu pai

Biu, como era conhecido, morreu em um hospital em Maceió; ele era atualmente prefeito de Barra de São Miguel

Benedito de Lira e Arthur Lira.Créditos: Instagram
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta terça-feira (14), a morte do ex-senador e prefeito de Barra de São Miguel (AL), Benedito de Lira (PP-AL). Biu, como era conhecido, era pai do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

O presidente ligou para Arthur Lira no exato momento em que soube da notícia:

"Estendi minha solidariedade a todos os familiares, amigos e admiradores do seu pai", afirmou Lula nas redes sociais.

“Com tristeza e pesar, soube da morte do ex-senador Benedito de Lira, em Alagoas. Advogado e prefeito de Barra de São Miguel (AL), Benedito teve uma longa atuação na vida política de Alagoas e do Brasil. Foi vereador, deputado estadual, prefeito, deputado federal e senador, sendo uma voz sempre ativa e importante do povo alagoano. Liguei para o presidente da Câmara, Arthur Lira, filho de Benedito, para expressar minhas condolências e estendi minha solidariedade a todos os familiares, amigos e admiradores do seu pai”, publicou Lula.

Enterro em Maceió

O enterro será nesta quarta-feira (15), em Maceió. O Palácio do Planalto não confirmou se o presidente irá ao enterro do ex-senador.

Biu, que morreu em um hospital em Maceió, teve uma carreira política de mais e 50 anos. Ele foi senador, deputado federal, deputado estadual por Alagoas e vereador de Maceió. Foi reeleito no ano passado, prefeito de Barra de São Miguel, na região metropolitana da capital alagoana.

Sobre a morte do pai, Arthur Lira escreveu em suas redes:

"Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família", afirmou.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar