O ministro da Defesa, José Múcio, declarou à imprensa neste sábado (7), após participar do Desfile da Independência, em Brasília, que os bolsonaristas têm direito de se manifestar, mas sem radicalismo. Múcio faz alusão ao ato organizado pela extrema direita que ocorre em São Paulo e que tem como alvo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
"Democracia pressupõe o direito de ser contra, com respeito", declarou Múcio. O ministro também afirmou que espera que o ato organizado pelos bolsonaristas seja "tranquilo, sem radicalismo, sem problema [...] Dia da Independência tem que ser vitória da democracia", declarou o ministro da Defesa.
Te podría interesar
Neste sábado (7), a Avenida Paulista é palco de um ato organizado pelos bolsonaristas, que tem como alvo principal o ministro Alexandre de Moraes. A tônica principal do evento é que o Brasil vive uma espécie de "ditadura jurídica" liderada por Moraes. O pastor Silas Malafaia, o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro participam do ato.
Como foi o desfile 7 de setembro de Lula
Neste sábado foi realizado o desfile cívico-militar de 202 anos de Independência do Brasil. A parada de 7 de setembro teve como lema “Democracia e Independência – É o Brasil no rumo certo” e foi realizada na Esplanada dos Ministérios.
Te podría interesar
O desfile valorizou presidência do Brasil no G20, as campanhas de vacinação do governo federal e a homenagem aos voluntários que atuaram no Rio Grande do Sul.
A presença de Zé Gotinha foi marcante, além da participação de atletas olímpicos no desfile, como Caio Bonfim, medalhista de prata na Marcha Atlética.
A cerimônia contou com a participação de aproximadamente 8.812 pessoas, incluindo militares, estudantes e membros do funcionalismo público.
"Feliz 7 de setembro para todos. Viva o Brasil", declarou o presidente Lula através da rede social Bluesky.
Confira a transmissão completa do desfile: