O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), resolveu dar as costas aos conselhos do seu padrinho político, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com relação à sucessão em São Paulo.
Interlocutores vazaram à coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, que o ex-presidente teria aconselhado o governador a largar o apoio ao prefeito Ricardo Nunes (MDB). Segundo Bolsonaro, se insistir, Tarcísio estaria assinando seu “atestado de óbito”, pois Nunes tende a perder a eleição.
Te podría interesar
Tarcísio não só ignorou o conselho, como descreveu a pessoas próximas que pesquisas internas, os chamados trackings, mostram não só que Nunes ainda está a disputa, como também uma queda do ex-coach Pablo Marçal (PRTB).
Trackings
Trackings são consultas telefônicas feitas pelas campanhas que têm como objetivo captar mudanças no comportamento do eleitorado. Servem para orientar as estratégias dos candidatos.
Te podría interesar
Nos trackings de Boulos, há um crescimento de Marçal e queda de Nunes para terceiro lugar. Já nos de Nunes, conforme relatou Tarcísio, ele próprio lidera, Boulos aparece em segundo e Marçal cai um pouco.
Já uma pesquisa qualitativa feita durante o debate da TV Gazeta a que a Fórum teve acesso, revela que Boulos foi o vencedor. Marçal, por sua vez, dá sinais de ter esgotado a fórmula de lacrador e foi altamente rejeitado.
Pesquisa Datafolha prevista para ser publicada nesta quinta-feira (5), deverá deixar o quadro político das próximas semanas um pouco mais claro.