DEBATE TV RECORD

Record proíbe copos de vidro e celulares durante debate

Medidas drásticas foram adotadas para evitar violência e uso de vídeos para lacração por parte dos candidatos

Boulos, Nunes, Datena, Marçal e Tabata participam de debate na Band.Créditos: Agência Câmara / Agência Brasil / TV Band / Alesp
Escrito en POLÍTICA el

As eleições para a Prefeitura de São Paulo seguem com cada vez mais restrições por parte das emissoras responsáveis pela organização dos debates. Desta vez, a Record, que vai promover um encontro no próximo sábado (28), às 20h40, resolveu impedir, por exemplo, o uso de copos de vidro e até mesmo de celulares.

O colunista Flávio Ricco, do portal R7, informa que os copos serão de acrílico para evitar objetos de vidro no local. Os organizadores estão atentos até mesmo para lustres e objetos do cenário.

Já o uso de celulares por parte de assessores, apesar de não ter sido explicado, tem a clara intenção de evitar registros e supostas confusões e posteriores lacrações nas redes por parte dos candidatos.

Já confirmaram presença na Record os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB), Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena, Marina Helena (Novo) e Pablo Marçal (PRTB).

O debate, que terá mediação de Eduardo Ribeiro, será dividido em três blocos: dois de perguntas entre os concorrentes e um com questões dos jornalistas presentes.

Outras regras

Além das medidas citadas acima, o debate também terá medidas mais rígidas para o candidato que desrespeitar as regras. A expulsão de um candidato deverá ocorrer imediatamente em caso de agressão física ou se ele tiver sido advertido quatro vezes.

Irregularidades cometidas por assessores ou convidados também poderão incorrer em punição aos próprios candidatos, que estarão sujeitos à suspensão do tempo de fala nas considerações finais ou até mesmo à exclusão do debate.

O candidato que interromper o rival durante sua fala também causará a punição de 30 segundos descontados das considerações finais a cada advertência. Se ocorrerem três penalidades, o candidato perderá o direito à fala ao final do debate. Na quarta reprimenda, haverá expulsão.

A cada candidato será permitido, além de seu grupo de assessores, pelo menos um segurança para cada.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.