O Datafolha divulga nesta quinta-feira (26) uma nova pesquisa de intenções de voto para a prefeitura de São Paulo. É o primeiro levantamento realizado pelo instituto após o debate do podcast Flow, que terminou em confusão e agressão física.
A sondagem inclui 1.610 entrevistas realizadas entre 24 e 26 de setembro e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Te podría interesar
Além das intenções de voto, o instituto pergunta aos entrevistados quem eles acham que vai vencer as eleições e como avaliam a gestão do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Também é avaliado se o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) faria o eleitor votar ou deixar de votar em um candidato.
Te podría interesar
Debates e vereadores
No questionário, há uma pergunta a respeito dos debates realizados e sobre as propagandas eleitorais, que, pelo texto, "têm sido marcados por ataques pessoais entre os candidatos". O entrevistado é perguntado se "esses ataques contribuem para a eleição porque assim o eleitor conhece melhor a vida dos candidatos" ou "não contribuem para a eleição porque tomam o lugar das discussões de propostas para cidade".
O eleitor responde ainda se já escolheu seu candidato a vereador e se ele é do mesmo partido ou da mesma coligação do seu candidato a prefeito e se seu voto é o mesmo da eleição anterior.
A sondagem do Datafolha está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-06090/2024.