O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem medido as palavras para falar sobre o ex-coach e candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB).
Covarde, escalou um velho aliado para se prestar ao papel: o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Te podría interesar
Sem papas na língua e sem nada a perder, Malafaia tem detonado o ex-coach de maneira virulenta, inclusive o chamando de “psicopata” e “canalha”.
A última de Malafaia foi usar um corte de vídeo da Fórum para mostrar que “o soco que o assessor dele deu é programado, é estratégico, não é de graça”. Além disso, o pastor ainda lembra que “o cara que deu o soco é especialista em cortes de vídeo para a internet”.
Te podría interesar
O artigo da Fórum
A seguir, Malafaia posta o vídeo. A tese de Malafaia foi levantada pelo jornalista Plínio Teodoro, editor de Política desta Fórum, em artigo publicado nesta terça-feira (24), logo pela manhã. Plínio adverte que Marçal utiliza técnicas de "coach" para desestabilizar emocionalmente adversários e até jornalistas.
Plínio lembra no artigo, e é repetido por Malafaia, que “ao ser expulso por Tramontina, Marçal olhou para os assessores e abaixou a cabeça, em um gesto de consentimento. Imediatamente, o videomaker Nahuel Medina, assessor e sócio do candidato, desfere um soco no rosto de Duda Lima, marqueteiro de Nunes, e sai do local”.
“Com a expulsão e o soco do assessor, Marçal conquistou as manchetes e ofuscou a participação dos adversários no debate”, afirma ainda Plínio.
Malafaia repete a mesma tese e usa os mesmos cortes de vídeo da Fórum. Veja abaixo:
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.