Uma nova cerveja artesanal, a Boulista Lager, chega ao mercado em apoio à candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo. O rótulo, desenvolvido por cervejarias progressistas da capital paulista, tem o objetivo de mobilizar o público em torno da campanha nas semanas que antecedem o primeiro turno das eleições municipais.
A Boulista Lager é produzida em latas de 473 ml e está a venda por 18 reais a unidade. Quem comprar três, paga 50 reais. Está à venda desde sexta-feira (20) em 18 bares, restaurantes, cafés e outros estabelecimentos do centro expandido da capital (leia abaixo).
Te podría interesar
Produzida e envasada pelas cervejarias Central, Duas Irmãs, Van Der Ale, Porão da Cerveja e Barra Funda Lager, a Boulista é uma cerveja em estilo Lager de teor alcoólico de 4,5% feita com água, malte, lúpulo e leveduras.
Em defesa da democracia
Leonardo Soares, da Cervejaria Central, um dos idealizadores do Coletivo das Cervejarias Progressistas de São Paulo, conversou com a Fórum sobre o projeto.
Te podría interesar
Ele conta que a ideia da Boulista surgiu na esteira do Festival dos Bares pela Democracia (leia abaixo), evento realizado pela primeira vez na capital paulista durante a campanha presidencial de 2022. em São Paulo (SP).
De lá pra cá o grupo vem fazendo várias ações. A cerveja surge para colaborar com o Boulos, ajudando a criar um clima e agitar a campanha. Também não deixa de ser uma homenagem das cervejarias às pessoas que estão no rótulo. Nós acreditamos que o Boulos é o mais preparado para administrar a cidade e as ideias e propostas dele vem de encontro com a cidade que queremos: inclusiva, anti racista, acessível, verde, mais humana.
Além disso, o rótulo, conta Leonardo, está sendo muito explorado nas redes sociais pelos cervejeiros e idealizadores e pelos consumidores. A arte é de João Bacellar.
Festival Bares pela Democracia
As vendas da Boulista Lager financiam a produção do Festival Bares pela Democracia, cuja segunda edição deste ano, gratuita e aberta ao público, terá lugar no dia 28 de setembro no Largo do Arouche, em São Paulo.
No evento será feito o lançamento oficial do rótulo e promete reunir gastronomia, música e arte, marca o início da comercialização da Boulista Lager a preços populares em bares, restaurantes e cafés do centro expandido da cidade.
Onde comprar a Boulista Lager
Cervejaria Central; Cervejaria Duas Irmãs; Vander Ale; Porão da Cerveja/Barra Funda Lager; Casa Lúpulo; Casa Híbrida; Canto; Sol y Sombra; Van Grogh; Aconchegante Bar; Bar Mamadi; Bordão Bar; Dona Zefa; Canto Madalena; Casa Luiz Gama; Lounge 4C; e Chevere Cozinha e Bar.
Cachaça Jararaca
Esse não é o primeiro projeto de Leonardo que presta homenagem a políticos de esquerda. Desde 2021 a Cervejaria Central produz a cachaça Jararaca. A bebida é feita em São Luiz do Paraitinga, interior de São Paulo
"Rótulo inspirado no apelido de Lula, Jararaca, considerado pelos cachaceiros da central, o maior político da história desse país. Temos as versões branca e as armazenadas em barril: carvalho, bálsamo, amburana e jequitibá", diz.
Além das doses servidas, a cachaça Jararaca é usada em coquetéis feitos nos bares da Cervejaria Central e estão localizados em três endereços da capital paulista: Rua Jesuíno Paschoal, 35; Rua Jesuíno Paschoal, 101; e Rua Sousa lima, 5.
Siga os perfis da Revista Fórum e da jornalista Iara Vidal no Bluesky