A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e seu colega de Câmara Gustavo Gayer (PL-GO) foram condenados por divulgarem nas redes sociais o número de telefone de uma professora, que, após a exposição, se tornou alvo de ataques e ameaças.
Em decisão proferida nesta semana, a juíza Camila Franco De Moraes Bariani, da 21ª Vara Cível de São Paulo (SP), condenou Zambelli e Gayer a pagarem uma indenização por danos morais no valor de R$ 3 mil.
Te podría interesar
Segundo a sentença, a professora havia enviado uma mensagem privada para Zambelli chamando a parlamentar de "fascista". A deputada bolsonarista, então, divulgou a mensagem em suas redes sociais, expondo o número da professora. Gayer fez o mesmo.
Após a exposição, a professora acionou a Justiça, alegando que passou a receber ataques e ameaças que abalaram sua "tranquilidade e sensação de segurança".
Em sua decisão, a juíza ressaltou que os deputados "possuem ciência do enorme alcance que suas mensagens públicas atingem" e que "certamente procuravam que aqueles que lhes acompanham oferecessem algum tipo de represália em face das palavras proferidas pela autora".
Ainda cabe recurso à condenação. Até a publicação desta matéria, nem Carla Zambelli nem Gustavo Gayer haviam se manifestado sobre o caso.