O Ministério das Comunicações, comandado pelo ministro Juscelino Filho, achou que seria uma grande ideia pegar a foto com o pódio de Rebeca Andrade, no qual ela recebeu a medalha de ouro e foi reverenciada por Biles e Chiles, e apagar a brasileira da imagem, colocando em seu lugar um computador. Por óbvio, tal ação gerou revolta nas redes.
Te podría interesar
Após a enorme repercussão negativa diante da publicação, o Ministério das Comunicações apagou a postagem e emitiu um pedido de desculpas. A pasta afirma que a "postagem não foi adequada [...] com a grandeza de Rebeca Andrade".
"O Ministério das Comunicações reconhece que a postagem não foi adequada e deu margem para interpretações que não condizem com o sentimento e trabalho do Governo Federal, nem com a grandeza desta conquista histórica de Rebeca Andrade. Por isso, pedimos sinceras desculpas à atleta e a todos os brasileiros e brasileiras pela postagem, especialmente às mulheres pretas, que estão tão bem representadas no pódio de Rebeca Andrade", inicia o comunicado.
Te podría interesar
Posteriormente, o Ministério das Comunicações afirma que "Uma nova publicação foi feita para deixar explícita a admiração que o Ministério das Comunicações tem por Rebeca Andrade e suas conquistas, que tanto representa para o país como uma mulher preta medalhista olímpica. O Ministério das Comunicações reverencia Rebeca Andrade. Ela não só entrou para a nossa história, ela é a nossa história".
O apagamento de Rebeca Andrade da já histórica foto gerou indignação nas redes sociais. Confira abaixo algumas reações: