De maneira óbvia, não se fala em outra coisa nas redes nesta segunda-feira (5): a conquista da medalha de ouro pela ginasta brasileira Rebeca Andrade na disputa de solo, que deixou para trás Simone Biles (prata) e Jordan Chiles (bronze).
Mas, além da conquista do ouro por Rebeca Andrade, outro momento com certeza já entrou pra história: no momento em que vai subir ao pódio, Andrade é reverenciada pelas americanas Biles e Chiles, algo raro no mundo dos esportes.
Te podría interesar
Com isso, o perfil oficial dos Jogos Olímpicos compartilhou a foto com a seguinte frase: "This is everything".
Te podría interesar
Em seguida, o perfil oficial do Museu do Louvre, o mais importante da França, respondeu: "Talvez devêssemos pendurá-la no Louvre".
Viola Davis presta homenagem a Rebeca Andrade
Quem também se emocionou com a vitória de Rebeca Andrade foi a atriz Viola Davis, que publicou várias fotos da prova e também do momento em que a brasileira é reverenciada pelas americanas com a seguinte legenda:
"Eu celebro você, Brasil! Rebeca! Você é uma luz! Essa é a foto mais bonita da história dos esportes: respeito e amor", escreveu Viola Davis.
Rebeca Andrade: "Eu vivi Paris e terminei com chave de ouro"
Sob forte emoção, após superar Simone Biles e receber a medalha de ouro na ginástica solo - em seu quarto podium na França -, na manhã desta segunda-feira (5), Rebeca Andrade disse que está "muito feliz e orgulhosa das minhas apresentações".
"Fiz meu melhor e o ouro veio. Estou orgulhosa das mulheres, orgulhosa de mim", afirmou.
Rebeca ainda explicou que o choro em meio à última final que disputou nesta edição dos Jogos Olímpicos se deu por ter terminado "inteira", após passar por três cirurgias no joelho direito, em 2015, 2017 e 2019.
"Terminei a competição inteira. Orei e pedi a Deus para que nada de ruim acontecesse. Eu estou inteira, feliz. Eu vivi Paris e terminei com chave de ouro", disse em entrevista à SporTV, canal do grupo Globo.
Rebeca ainda voltou a fazer mistério sobre uma nova disputa na modalidade. Ela já havia anunciado que esta pode ter sido a última vez que compete na modalidade solo individual.
"O futuro a Deus pertence", afirmou.
Na arquibancada, Rosa Santos acompanhou o ouro olímpico da filha em uma sensação que, segundo ela, "não dá pra descrever".
"Estou muito emocionada. Feliz por ela, que batalhou muito. E hoje veio esse ouro tão sonhado", afirmou.