LENDA

Rebeca Andrade: "Eu vivi Paris e terminei com chave de ouro"; veja vídeo

Ginasta brasileira, que superou Simone Biles no solo, ainda fez mistério se continuará ou não disputando a modalidade que lhe deu a medalha de ouro na próxima Olimpíada

Rebeca Andrade e o sonhado ouro olímpico.Créditos: Alexandre Loureiro/COB
Escrito en ESPORTE el

Sob forte emoção, após superar Simone Biles e receber a medalha de ouro na ginástica solo - em seu quarto podium na França -, na manhã desta segunda-feira (5), Rebeca Andrade disse que está "muito feliz e orgulhosa das minhas apresentações".

"Fiz meu melhor e o ouro veio. Estou orgulhosa das mulheres, orgulhosa de mim", afirmou.

Rebeca ainda explicou que o choro em meio à última final que disputou nesta edição dos Jogos Olímpicos se deu por ter terminado "inteira", após passar por três cirurgias no joelho direito, em 2015, 2017 e 2019.

"Terminei a competição inteira. Orei e pedi a Deus para que nada de ruim acontecesse. Eu estou inteira, feliz. Eu vivi Paris e terminei com chave de ouro", disse em entrevista à SporTV, canal do grupo Globo.

Rebeca ainda voltou a fazer mistério sobre uma nova disputa na modalidade. Ela já havia anunciado que esta pode ter sido a última vez que compete na modalidade solo individual.

"O futuro a Deus pertence", afirmou.

Na arquibancada, Rosa Santos acompanhou o ouro olímpico da filha em uma sensação que, segundo ela, "não dá pra descrever". 

"Estou muito emocionada. Feliz por ela, que batalhou muito. E hoje veio esse ouro tão sonhado", afirmou.