Um militante do Movimento Brasil Livre (MBL), como de costume, tentou tumultuar uma passeata da candidata a prefeita de Porto Alegre (RS), Maria do Rosário (PT), neste sábado (17), no centro da capital gaúcha.
Porém, o deputado estadual e policial civil Leonel Radde (PT-RS), conhecido por seu posicionamento antifascista, interveio e colocou para correr o intruso.
Te podría interesar
Durante o incidente, Radde confrontou o integrante do MBL, mostrando que não iria tolerar tentativas de intimidação contra Maria do Rosário e seus apoiadores. O ministro Paulo Pimenta (PT) também foi atacado.
“O fascista virjão do MBL que pagava de antissistema quer vaga na Câmara Municipal de Porto Alegre como candidato a vereador. Os extremistas tentaram tumultuar a caminhada da Maria na Redenção e atacaram o ministro Paulo Pimenta. Mais uma vez levaram uma invertida dos Antifascistas”, destacou Radde.
Te podría interesar
O deputado estadual informou ainda, que um boletim de ocorrência (BO) foi registrado e os “fascistas foram conduzidos pela polícia”. “Já estamos tomando as medidas cabíveis contra esses criminosos! Fascistas não passarão!”, acrescentou Radde.
Não foi a primeira vez
O mesmo militante do MBL tentou, em abril de 2024, invadir o local do evento de lançamento do movimento #PortoAlegreSim.
Ele se dirigiu ao Hotel Embaixador, no centro da capital gaúcha, para tumultuar o lançamento da pré-candidatura de Maria do Rosário (PT). Foi novamente enquadrado por Leonel Radde.