DENÚNCIA

Ex do deputado Leonel Radde se torna ré por extorsão e falsa acusação

Parlamentar do PT-RS foi acusado de violência doméstica, mas inquérito foi arquivado

Leonel Radde foi acusado de violência doméstica, mas investigação foi arquivada
Leonel Radde foi acusado de violência doméstica, mas investigação foi arquivadaCréditos: Reprodução/Twitter Leonel Radde
Escrito en POLÍTICA el

A ex-mulher do deputado estadual Leonel Radde (PT-RS), Giane Alves Santos, se tornou ré após a Justiça acatar um pedido do Ministério Público pelos crimes de extorsão e falsa acusação contra o parlamentar.

Giane acusou Radde de violência doméstica e chegou a conseguir uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) de afastamento em abril deste ano.

A denúncia ocorreu em 12 de abril. Ela chegou a fazer exame de corpo de delito, que constatou hematomas, contudo, em agosto, o inquérito da Polícia Civil foi arquivado por falta de provas.

Agora, Giane foi acusado por acusação falsa contra o parlamentar e por extorsão, porque, segundo a polícia, Giane  exigiu dinheiro para não levar o caso à polícia.

A defesa alega que Giane é inocente e afirma que ainda não teve acesso aos autos do processo. Em nota enviada ao site G1, as advogadas de ex-esposa do deputado afirmam que não haverá "obstáculo para provar a inocência" e que possui "vasto acervo probatório" em favor da acusada. 

"A defesa técnica assumiu o processo no dia de hoje e ainda não obteve acesso à íntegra dos autos, que está em sigilo. De todo modo, dos procedimentos existentes é possível concluir, sem qualquer esforço interpretativo, que a vítima da violência que assola inúmeros lares brasileiros, assumiu injusta e equivocadamente o papel de ré. Não haverá obstáculo algum para provar a inocência de Giane, que dispõe de vasto acervo probatório a seu favor e a favor da verdade, que é uma só. A justiça que falha nesse momento, não tardará a recolocar cada sujeito do processo no seu devido lugar”, afirmou nota.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar