DENÚNCIA

Ex do deputado Leonel Radde se torna ré por extorsão e falsa acusação

Parlamentar do PT-RS foi acusado de violência doméstica, mas inquérito foi arquivado

Leonel Radde foi acusado de violência doméstica, mas investigação foi arquivadaCréditos: Reprodução/Twitter Leonel Radde
Escrito en POLÍTICA el

A ex-mulher do deputado estadual Leonel Radde (PT-RS), Giane Alves Santos, se tornou ré após a Justiça acatar um pedido do Ministério Público pelos crimes de extorsão e falsa acusação contra o parlamentar.

Giane acusou Radde de violência doméstica e chegou a conseguir uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) de afastamento em abril deste ano.

A denúncia ocorreu em 12 de abril. Ela chegou a fazer exame de corpo de delito, que constatou hematomas, contudo, em agosto, o inquérito da Polícia Civil foi arquivado por falta de provas.

Agora, Giane foi acusado por acusação falsa contra o parlamentar e por extorsão, porque, segundo a polícia, Giane  exigiu dinheiro para não levar o caso à polícia.

A defesa alega que Giane é inocente e afirma que ainda não teve acesso aos autos do processo. Em nota enviada ao site G1, as advogadas de ex-esposa do deputado afirmam que não haverá "obstáculo para provar a inocência" e que possui "vasto acervo probatório" em favor da acusada. 

"A defesa técnica assumiu o processo no dia de hoje e ainda não obteve acesso à íntegra dos autos, que está em sigilo. De todo modo, dos procedimentos existentes é possível concluir, sem qualquer esforço interpretativo, que a vítima da violência que assola inúmeros lares brasileiros, assumiu injusta e equivocadamente o papel de ré. Não haverá obstáculo algum para provar a inocência de Giane, que dispõe de vasto acervo probatório a seu favor e a favor da verdade, que é uma só. A justiça que falha nesse momento, não tardará a recolocar cada sujeito do processo no seu devido lugar”, afirmou nota.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar