O vereador de Porto Alegre Leonel Radde (PT-RS), eleito deputado estadual, denunciou nesta sexta-feira (21) que foi agredido pelo vereador bolsonarista Alexandre Bobadra (PL-RS) no centro da capital gaúcha.
Através das redes sociais, Radde, que é policial civil, afirmou que estava na rua fazendo um "monitoramento de entrega material apócrifo e ilegal de campanha" durante panfletagem de bolsonaristas e que, quando se retirou de uma das bancas de entrega desses materiais, foi abordado por Bobadra, que teria o agredido com socos.
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
Diferentes vídeos que circulam nas redes mostram Bobadra partindo para cima de Leonel e tentando atingi-lo com socos. O fato gerou uma confusão generalizada e a Brigada Militar de Porto Alegre interveio.
"Estamos indo para o palácio da polícia para fazer o registro da ocorrência. Seguimos nessa luta. O que é ilegal é ilegal, e nada justifica a violência, por óbvio", disse Radde.
Bobadra, por sua vez, declarou através de seu Instagram que "Leonel Radee invadiu a barraca do Bolsonaro e roubou nosso material, empurrando nossos colaborares e fazendo o maior escândalo", sem comentar, porém, as cenas de agressão.
Fórum tenta contato com ambos os vereadores para obter mais informações sobre o ocorrido, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço está aberto para as manifestações.
Assista vídeos das agressões