O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) deu um chilique nas redes depois de observar que grande parte da direita brasileira não entrou de cabeça na cruzada contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
As denúncias da Folha de S. Paulo contra o juiz foram rechaçadas pela maioria dos juristas, que não viram sustentação nas acusações baseadas no celular de Eduardo Tagliaferro, ex-assessor de Moraes preso por violência doméstica e exonerado do TSE no ano passado.
Te podría interesar
Além disso, boa parte da comunidade política de direita não quer uma relação de conflito com o Supremo. Sobretudo com base em acusações sem sustentação legal.
Tarcísio de Freitas e o prefeito Ricardo Nunes, que estão ligados ao campo bolsonarista, entraram no jogo e pediram apuração dos fatos. Mas uma boa parte das figuras da extrema direita, inclusive Pablo Marçal e Sergio Moro, não caíram de cabeça na narrativa.
Te podría interesar
A falta de adesão do caso pela comunidade política e pelas redes sociais deixou Carlos Bolsonaro revoltado nas redes sociais.
"Por onde andam os governadores, postulantes a prefeitos "didireita" e outros que querem se colocar no cenário frente ao revelado pela Folha de SP? Não precisa responder. Para uma militância com "críticas construtivas" cobrar Jair Bolsonaro o movimento é brutal e desproporcional, para cobrar os outros parecem frangos depenados. Tem método na dança da "direita permitida"! Vão te catar! Oportunistas hipócritas!", disse o vereador nas redes sociais.
"Tapar o sol com a peneira traz consequências de forma mais rápida do que o esperado: tenho certeza que absolutamente ninguém pensou que chegaríamos num ponto em que comparar Brasil com Venezuela não é mais algo a se supor, mas constatar. Infelizmente a maioria só vai perceber quando chegar neles", completou.