FAKE NEWS

Pablo Marçal afronta Justiça e volta a sugerir que Boulos é usuário de cocaína

"Coach" bolsonarista havia sido obrigado pela Justiça eleitoral a excluir postagens em que associava Boulos a drogas

O coach Pablo Marçal no debate da Band.Créditos: Felipe Marques/Zimel Press/Folhapress
Escrito en POLÍTICA el

O "coach" bolsonarista Pablo Marçal, candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo (SP), afrontou uma decisão judicial e voltou, nesta segunda-feira (12), a sugerir que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), seu concorrente na eleição municipal, seria usuário de cocaína

Na última sexta-feira (9), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) atendeu a um pedido de Boulos e determinou que o Marçal excluísse das suas redes sociais, em até 24 horas, conteúdos em que acusava o adversário político de ser “cheirador de cocaína”. 

Na última quinta-feira (8), durante o terceiro bloco do debate da Band, Marçal levou o dedo indicador direito à lateral da narina de mesmo lado, em gesto que faz alusão ao uso da droga. Ele se dirigia a Boulos e um bate-boca se seguiu.

Após o debate, Marçal insistiu na narrativa. Publicou vídeos do momento com tom de insinuação. Boulos entrou com ação contra o coach e o juiz Rodrigo Marzola Colombini, então, atendeu ao pedido e determinou que os conteúdos fossem suspensos em até 24 horas. 

Apesar da decisão judicial, Marçal seguiu com a associação e publicou, entre outros posts ofensivos a Boulos, a imagem de um aspirador de pó – em clara referência ao termo "cheirador" – e escreveu: "Quem você prefere para governar a cidade de São Paulo: o bonitão ou o aspirador de pó?". 

Reprodução/X Pablo Marçal

Boulos cala Pablo Marçal ao publicar sentença de prisão 

Pablo Marçal, o estridente "coach" que é candidato pelo PRTB à prefeitura de São Paulo, se calou após o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) provar que há uma sentença de condenação criminal contra ele. 

Durante o debate da Band entre os postulantes à prefeitura da capital paulista, na noite da última quinta-feira (8), Marçal afirmou que deixaria a disputa caso algum candidato comprovasse que ele foi condenado. Boulos, então, anunciou que estava publicando em suas redes sociais trechos de uma sentença condenatória contra Marçal. 

"Ele negou aqui, disse que sai da disputa se alguém apresentar a sentença de condenação dele por formação de quadrilha de fraude bancária. Está subindo agora na minha rede social a cópia da sentença de condenação de Pablo Marçal à cadeia. Espero que cumpra a palavra e saia da disputa", disparou Boulos. 

No mesmo instante, a sentença condenatória contra Pablo Marçal foi publicada nas redes sociais de Boulos. Veja: 

Após Boulos divulgar a condenação de Marçal, o coach simplesmente se calou e não tocou mais no assunto. Depois do debate, o candidato do PRTB proferiu ataques, como já tinha feito no debate, contra o postulante do PSOL nas redes sociais, o chamando de "comunista" e sugerindo que Boulos seria usuário de drogas.