O candidato Pablo Marçal (PRTB), que disputa a Prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro, resolveu anunciar nas suas redes sociais o sorteio do boné que utilizou durante o debate da Band, na última quinta-feira (8), e acabou levando uma sonora derrota na Justiça Eleitoral.
O PSB, partido de Tabata Amaral, candidata que trocou farpas e chegou a ser ofendida por Marçal durante o debate, entrou com uma ação na 2ª Vara Eleitoral de São Paulo, alegando que o coach fez propaganda eleitoral antecipada.
Te podría interesar
O juiz Murillo D’Avila Cotrim concordou com a argumentação do PSB e determinou a exclusão dos conteúdos em até 24 horas. A Meta, gestora do Instagram, a rede em que o sorteio foi anunciado, também foi notificada.
A postagem em questão foi publicada após o debate e carregava uma foto de Marçal com o boné azul-marinho e a letra M bordada em branco. Ele pedia que os seguidores marcassem três perfis para participar do sorteio.
Te podría interesar
A postagem já foi apagada. Marçal não comentou a decisão aos meios de comunicação. Quando o fizer, atualizaremos a matéria.