Há uma tese que circula muito em parte da imprensa política, a de que o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é um "bolsonarista moderado", categoria difícil de ser entendida, visto que a marca de tal agrupamento político é tudo, menos moderada.
Bom, e o que marca um político moderado? O amplo diálogo com forças políticas para além de seu espectro ideológico. Dessa maneira, o presidente Lula (PT), durante cerimônia de entrega de 280 novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na cidade de Salto, interior do estado de São Paulo, desmontou a tese de que Tarcísio de Freitas seja um "bolsonarista moderado" ao revelar que o ocupante do Palácio dos Bandeirantes não comparece a evento e nem reconhece os investimentos federais na seara paulista.
Te podría interesar
"Não tenho que perguntar se o governador gosta ou não de mim. Não quero casar com o governador. Eu quero governar esse país, e é por isso que eu venho. É uma pena porque o governador poderia vir com a gente, mas ele não vem a nenhum lugar que eu convido", afirmou Lula.
O presidente também vai realizar agenda em Campinas (SP), onde vai participar da cerimônia do viaduto Bandeirante (Lote 3 e parcial do Lote 2). A obra conta com investimentos da Caixa Econômica Federal e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Lula afirmou que Tarcísio também está convidado para esta solenidade.
Te podría interesar
"Ele Tarcísio não vem porque ele diz: 'o dinheiro é do BNDES, não é do Lula, eu tomei emprestado e eu vou pagar'. O que ele tem que saber? É que o BNDES empresta dinheiro para governador no meu governo, porque no governo deles não emprestava um centavo", disse.
Confira no vídeo abaixo a declaração do presidente Lula: