ELEIÇÕES 2024

Boulos deve reunir Lula e mais 10 mil pessoas em evento para oficializar sua candidatura

Deputado, que lidera intenções de voto para a prefeitura de São Paulo, fará o maior ato de sua pré-campanha

Guilherme Boulos e Lula.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), que lidera as pesquisas de intenção de voto para a prefeitura de São Paulo (SP), oficializará sua candidatura em convenção partidária no dia 20 de julho. 

No evento, será chancelada ainda a coligação com PSOL, PT, PCdoB, PV, Rede, PDT e PMB em torno de seu nome para a disputa. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, bem como a candidata a vice de Boulos, a ex-prefeita Marta Suplicy, estarão presentes. 

A expectativa dos organizadores é que este seja o maior ato da pré-campanha de Boulos até agora, reunindo cerca de 10 mil pessoas no Expo Center Norte. 

"São Paulo quer mudança. E a convenção será o início de uma grande jornada para realizar essa mudança na prática e devolver a cidade ao povo da capital paulista. E não só. É preciso impedir que a maior cidade da América Latina fique refém do bolsonarismo. Vamos apresentar nossas propostas e dialogar com toda a sociedade para discutir o que está realmente em jogo nesta eleição", disse Boulos à Fórum.

Atlas Intel mostra Boulos na frente 

Segundo pesquisa Atlas/Intel, instituto que mais acertou resultados das últimas eleições, divulgada em 19 de junho, Guilherme Boulos lidera a disputa pela prefeitura de São Paulo com 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tem apoio de Jair Bolsonaro. 

Segundo o levantamento, realizado entre os dias 10 e 11 de junho, Boulos tem 35,7% das intenções de votos, contra 23,4% de Nunes. O "coach" Pablo Marçal (PRTB), que busca se tornar o candidato de Bolsonaro, aparece em terceiro com 12,6%, seguido de Tabata Amaral (PSB), com 10,7%, Kim Kataguiri (União), com 6,9%, José Luiz Datena (PSDB), com 5,8% e Marina Helena (Novo, que marca 2%. Altino Prazeres Júnior (PSTU) não pontuou.

Dos 2.220 eleitores paulistanos que responderam a pesquisa por Recrutamento Digital Aleatório, apenas 1,1% disseram que estão indecisos e 1,8% que pretendem votar em branco. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.