COMANDO VERMELHO

Cotada para vice de Ramagem empregou irmã em gabinete de deputado preso por elo com CV

Apoiadora de Bolsonaro, Rosane Feliz emplacou a irmão no gabinete de TH Joias, que foi preso em 2017 por lavar dinheiro para o Comando Vermelho e assumiu a vaga deixada pelo também bolsonarista Otoni de Paula

Rosane Felix com Bolsonaro e TH Joias ostentando com o chef Salt Bae em Dubai.Créditos: Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Uma das principais apostas para ser vice na chapa de Alexandre Ramagem (PL-RJ) na disputa à prefeitura do Rio de Janeiro, a deputada estadual Rosane Felix (MDB-RJ) conseguiu um emprego para a irmã, Rosemere Felix no gabinete do deputado estadual Tiego Santos (MDB), o TH Joias, que chegou a ser preso em 2017 acusado de lavar dinheiro para o Comando Vermelho. A informação é de Guilherme Amado, no site Metrópoles.

TH, eleito segundo suplente, assumiu o mandato em junho deste ano após a morte de Otoni Moura de Paula (MDB), em decorrência de câncer no fígado.

O parlamentar, que morreu aos 71 anos, é pai do deputado federal Otoni de Paula (MDB), um dos principais articuladores de Jair Bolsonaro (PL) no Congresso, que se notabilizou por por procurar irmãos bolsonaristas de Marcelo Arrudo, petista que foi assassinado por um aliado do ex-presidente em Foz do Iguaçu em meio à campanha eleitoral de 2022.

Conhecido como TH Joias, Tiego foi preso em março de 2017 e solto em maio do ano seguinte por suspeita de lavar dinheiro do tráfico de drogas.

Mesmo condenado, ele se candidatou em 2022 e ficou como segundo suplente. Ele assumiu o mandato por o primeiro suplente, Rafael Picciani (MDB), é o atual secretário estadual de Esporte e Lazer do governo do Rio, no governo Cláudio Castro (PL).

Tiego fez fortuna com joias tipo ostentação que são usadas por jogadores de futebol, funkeiros e também chefes do tráfico.