TERCEIRA VIA?

VÍDEO: Tarcísio ignora Bolsonaro ao ser recebido com gritos de "mito" no interior paulista

Governador de São Paulo esteve em convenção de prefeito de Campinas, Dário Saadi, candidato à reeleição, ouviu o coro da horda bolsonarista, mas sequer citou o ex-presidente

Tarcísio em convenção de Dário Saadi em Campinas.Créditos: Reprodução de vídeo / Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) está se sentindo cada vez mais confortável na chamada "terceira via", que busca descolar o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) para alçá-lo candidato em 2026.

Após estrelar a capa da Veja e fazer propaganda da privatização da Sabesp na Globonews, Tarcísio foi recebido aos gritos de "mito" neste domingo (28) em Campinas e ignorou o ex-presidente, que cobra lealdade de seu apadrinhado na política - e se irrita com a troca de afagos com setores da direita e mídia liberal.

Ao chegar na convenção de Dário Saadi, de seu partido, o Republicanos, na cidade do interior paulista, o governador foi recebido com o coro de "mito, mito, mito", geralmente usado pela horda para saudar o ex-presidente.

Já no palanque, em seu discurso, Tarcísio sequer citou o nome de Bolsonaro em meio às promessas ao prefeito de Campinas, candidato à reeleição.

O fato deve aumentar as rusgas com Bolsonaro, que tem se mostrado cada dia mais irritado com a aproximação de Tarcísio dos articuladores da "terceira via".

Terceira via?

Após concluir a entrega à toque de caixa da Sabesp para o Grupo Equatorial, que experiência pífia no setor de saneamento, Tarcísio Gomes de Freitas concedeu uma longa entrevista à Monica Waldvogel e "analistas" da Globonews para fazer propaganda das privatizações.

A conversa amistosa teve início com uma "levantada de bola" do analista de economia Daniel Souza, que logo de cara escancarou os interesses neoliberais no governador paulista.

"Eu queria ouvi-lo sobre futuro, sua visão de futuro. O senhor considera que existe espaço para a privatização avançar mais no Brasil, qual a importância da privatização. Talvez, no longo prazo, o Brasil avançar para uma privatização da Petrobrás, do Banco do Brasil. Qual é a sua visão mais ampla, mais agregada da privatização?", disparou o "analista".

Em tom amistoso, bem diferente da forma como trata os jornalistas quando indagado sobre temas espinhosos, como a matança promovida pela Polícia Militar paulista, Tarcísio aproveitou a deixa.

"Há espaço para avançar mais nas privatizações. Eu acredito que com o passar do tempo a gente foi aprendendo a modelar e estruturar melhor os projetos. A gente compreende melhor os riscos, a gente foi se aprofundando na temática da regulação", disse Tarcísio na resposta, que ganhou repercussão no portal G1, do grupo Globo.
 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar